Pão e Poesia por Vera Barbosa - UOL Blog
Os Cariocas na estréia do projeto Tons do Rio - 80 X Jobim

Sucesso! - Por Thomaz Rafael

Uma série de 12 espetáculos com o melhor da música de Antonio Carlos Jobim celebrará os 80 anos do nascimento do maestro, no Centro Cultural Light, no Rio de Janeiro.

Intitulado "Tons do Rio - 80 X Jobim", o projeto trará espetáculos gratuitos, de 30 de agosto a 13 de dezembro, sempre às quintas-feiras, ao meio-dia.  A estréia acontece nesta semana, com uma apresentação do grupo Os Cariocas.

Com curadoria de Leonardo Conde, o projeto contará também com shows de Dori e Danilo Caymmi (dia 13 de setembro), Olívia Byington (dia 20/09), Alaíde Costa e João Carlos Assis Brasil (dia 27/09), Kay Lira (dia 4/10), Billy Blanco e Claudia Teles (11/10), Leny Andrade (8/10), Claudette Soares (8/11), Cris Delanno (22/11), Ithamara Koorax (29/11), Marcel Powell e Victor Biglione (6/12), e no encerramento do evento, a cantora Miúcha (13/12).

Cacau Brasil chega com seu Imaginário

Radio Agência - Por Fausto Silva


"Imaginário", o terceiro trabalho do músico e compositor Cacau Brasil, chega às lojas de todo país em agosto.

O CD mostra a versatilidade musical do artista, que foi alcançada por meio de pesquisas e parcerias nacionais e internacionais, mas sem perder a influência regional e de raiz.

Aos 35 anos, este mineiro radicado no Ceará evidencia no novo disco a antropofagia musical ao sair um pouco do regionalismo e incluir o seu mote nas experiências vividas em países como Espanha, Marrocos, Portugal, entre outros.

O décimo mercado fonográfico: o som do Brasil

UOL - 30/8/2007 - Por Bernardo Gutiérrez

A rejuvenescida diversidade sonora do país seduz o mercado internacional. São Paulo se transformou em um dos eixos da atual vanguarda musical.

No Brasil a música é produto de exportação, e, diferentemente do resto do continente, as gravações se sucedem sem fim Premissa quase inviável: sete garotos com idade média de 20 anos gravam um álbum na América Latina profunda.

Misturam rock, música surfe, eletrônica, bossa nova. Em poucos meses conquistam seu país. E rapidamente tocam na Europa e recebem críticas excelentes.

Como se chama a banda-premissa inédita? Mombojó. Lugar de procedência? Recife, Pernambuco, Brasil. O que em outros países seria um sonho, no Brasil é um fato.

Cancioneiro Vinicius de Moraes - Editora Jobim Music lança edição de luxo

Music News - Por Assessoria de Imprensa

Há cerca de um mês e meio da data – 19 de outubro – de nascimento do grande poeta e compositor, a Editora Jobim Music publica Cancioneiro Vinicius de Moraes – Biografia e Obras Selecionadas, edição de luxo que reúne um livro de arte com a biografia, escrita por Sérgio Augusto, que conta e documenta, através de fotos, a história do também diplomata, jornalista e músico, além de cartas inéditas – a correspondência entre Vinicius e seus familiares e amigos - e entrevistas sobre música concedidas por ele; enriquecido pelo volume com os arranjos para piano de boa parte de sua obra musical, trabalho coordenado por Paulo Jobim.

Os dois livros são envoltos em uma luva de polipropileno. Além dos créditos já citados, o volume tem introdução de Eucanaã Ferraz, texto da contracapa por Chico Buarque, transcrição e edição dos textos por Maria Lucia Rangel, desenhos de Carlos Leão e coordenação editorial e direção de arte de Elianne Canetti Jobim.

Série de shows celebra os 50 anos da Bossa Nova

Sucesso! - Por Thomaz Rafael

O público paulistano poderá conferir uma série de shows, intitulada "Agenda Bossa Nova", de 13 de setembro a 1º de dezembro. No total, 26 espetáculos reunirão ícones e novos talentos do gênero no palco do Tom Jazz.

Com produção de Fred Rossi, o projeto trará em sua estréia três apresentações de Carlos Lyra (foto), considerado um dos nomes mais importantes do gênero.

O cantor e compositor carioca interpretará clássicos como "Maria Ninguém", "Você e Eu", "Minha Namorada", "Primavera" e "Influência do Jazz", além de composições mais recentes, nos dias 13, 14 e 15 de setembro (quinta a sábado).

Mariana Aydar e Ivan Lins participam de projeto de Zeca Pagodinho

Music News - Por Assessoria de Imprensa - Única Comunicação

Mariana Aydar nem exitou ao ser convidada para participar do CD e DVD Cidade do Samba, primeiro projeto do selo Zeca Pagodiscos, do cantor e compositor Zeca Pagodinho.

Parte de uma nova geração de talentos da música brasileira, a cantora paulistana promete um encontro memorável com Ivan Lins e, juntos, gravam a canção Desesperar Jamais, sucesso dele do álbum A Noite, de 1979.

Os ensaios começaram ontem, no Rio de Janeiro, a todo vapor. Durante toda a semana, os nomes escalados para os shows se encontrarão no estúdio sob direção musical de Rildo Hora - que preparou novos e surpreendentes arranjos para as 22 músicas que irão compor o primeiro lançamento do selo Zecapagodiscos - e direção artística de Max Pierre.

A gravação acontece na Cidade do Samba, na Gamboa, nos dias 4 e 5 de setembro.

Porta Curtas Petrobras

por Uol Música

 

Assista ao curta "Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba" e veja imagens inéditas do genial músico tocando e dançando.

 

Jamelão sofre queda em sua casa e será operado no Rio

da Folha Online

O sambista Jamelão, 94, foi internado ontem (28) no Rio. O músico quebrou o quadril em sua casa e foi encaminhado para o Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), no centro da cidade.

Jamelão teria sofrido uma queda, de acordo com a assessoria do hospital, e será operado no quadril direito. Nesta manhã, o cantor passa por uma bateria de exames para saber se poderá fazer a cirurgia hoje ou amanhã.

No final do ano passado, o sambista foi internado no hospital Copa D'Or, no Rio, quando sofreu o segundo derrame (ou AVC, sigla de acidente vascular cerebral) em pouco mais de um mês.

Jamelão já havia sofrido um derrame em outubro do ano passado. Foi internado em São Paulo, onde morava temporariamente devido às apresentações semanais no Bar Brahma, na região central de São Paulo.

Apesar de andar normalmente, o AVC afetou suas funções cognitivas. Com isso, ele ficou impossibilitado de gravar o CD das escolas de samba do Carnaval de 2007 --foi substituído por Luizito, outro intérprete da Mangueira.

Leia matéria completa

Saem novos Mauricio Einhorn e Thiago de Mello

Gafieiras - Por Dafne Sampaio

A discografia de música instrumental brasileira ganha novos reforços assinados por instrumentistas veteranos que seguem em plena atividade.

O gaitista Mauricio Einhorn é o autor de Travessuras (Delira Música, 2007) e, acompanhado de um trio, Conversa de amigos II (Delira Música, 2007), enquanto o percussionista Thiago de Mello traz, ao lado do clarinetista Dexter Payne, Another feeling (Jazz Station Records, 2007).

- Bambas de Império e Portela no CD de Arlindo

Blog Notas Musicais - Por Mauro Ferreira

No disco de inéditas que vai lançar pela Deckdisc até o fim do ano, Arlindo Cruz entrelaça integrantes das Velhas Guardas de Império Serrano e Portela.

Os bambas destas duas tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro participam com Zeca Pagodinho da faixa Se Eu Encontrar com Ela, parceria de Arlindo com Zeca.

Já Maria Rita é a convidada de O Que É o Amor, samba especial de Arlindo, Maurição e Fred Camacho que a cantora também gravou em seu terceiro CD, Samba Meu.

Luciana Mello e Jair Oliveira de volta ao Tom Jazz

Radio Agência - Por Fausto Silva

O projeto "O Samba Me Cantou", com Luciana Mello e Jair Oliveira, está de volta ao Tom Jazz, em São Paulo.

Os irmãos se juntarão em mais duas apresentações, nos dias 7 e 8 de setembro (sexta e sábado), cantando clássicos do samba, tais como "Não Deixe o Samba Morrer", "Coração Leviano" e "Pedro Brasil", e músicas mais novas, como "São Gonça", "Olha Aí" e "Virou Areia".

Dori Caymmi em apresentações no Rio

Radio Agência - Por Fausto Silva

Morando em Los Angeles, nos Estados Unidos, há 25 anos, o cantor e compositor Dori Caymmi poderá ser visto pelos fãs cariocas em quatro apresentações no J CLUB, na Casa Julieta de Serpa, no Rio de Janeiro.

Clássicos de Tom Jobim e de seu pai Dorival Caymmi, além de parcerias com Paulo César Pinheiro, estarão no repertório dos shows, programados para os dias 30 e 31 de agosto (quinta e sexta).

Bebel Gilberto sintetiza eletrônico e acústico em novo CD

estadao.com.br - Por Tonica Chagas

Com o primeiro (Tanto Tempo, lançado em 2000), ela deu um banho eletrônico na bossa nova, conquistou as pistas dos clubes mundo afora e a posição de artista brasileira que mais vendeu discos nos Estados Unidos desde os anos 60.

Com o segundo (Bebel Gilberto, de 2004), ela diminuiu o lounge e aumentou o acústico para reforçar seu lado de compositora e brasileira.

Com Momento, seu terceiro CD em sete anos, ela quis fazer uma fusão daquelas duas vertentes.

Registro ao vivo de Tom em Montreal sai em CD

Blog Notas Musicais - Por Mauro Ferreira

Um ano depois de apresentar o DVD, em 2006, a Biscoito Fino resolveu mandar para as lojas o CD Tom Jobim ao Vivo em Montreal, com a gravação do show feito pelo Maestro Soberano, em 1986, com a sua fiel Banda Nova, no Festival Internacional de Jazz de Montreal, no Canadá.

O CD traz as mesmas 13 músicas do DVD. Entre elas, Two Kites, Wave, Gabriela, Samba de Uma Nota Só e Água de Beber.

Solange Sá

Folha de S. Paulo - Por Luiz Fernando Vianna

A paulistana Solange Sá diz, no texto para a imprensa, que seu primeiro CD, produzido por ela e Mário Manga, reúne seus lados "palhaço" e "exageradamente dramático".

O primeiro está em acanhada minoria, infelizmente, pois "Ainda com os Nossos Pais (As Solteiras)" é bem divertida ("Um cara sensível, que não seja gay/ Será que isso existe? Meu Deus, eu não sei").

No segundo time, há tropeços em clichês melódicos e poéticos, mas prevalecem boas faixas como "De Noite na Vila" e "Mal a Ninguém".

A vinheta "Eu Vou pra Farra", do avô de Solange, é um belo momento. Para identificar uma boa cantora e promissora compositora. Gravadora: Canto Discos.

Tudo vira bossa

Ziriguidum - Por Beto Feitosa

Comemorando 70 anos, Roberto Menescal nem pensa em mudar seu ritmo. Dirigindo seu selo Albatroz, o compositor e guitarrista dá asas a projetos especiais que levam sua assinatura.

Dois dos novos lançamentos transformam em bossa nova sucessos dos Beatles e de Burt Bacharach. A idéia não é nova. Menescal já pintou em cores tropicais o repertório de Elvis Presley e de Frank Sinatra.

O próximo artista a ter suas músicas abrasileiradas é Stevie Wonder. O projeto está em fase de pré-produção. O álbum Bacharach bossa club traz a cantora Patty Ascher em 14 grandes sucessos do compositor.

O projeto faz parte das comemorações dos 80 anos de Burt, e casa com os 50 anos do movimento da bossa nova.

Sobriedade marca o registro ao vivo de Carioca

Blog Notas Musicais - Por Mauro Ferreira

Carioca não foi dos shows mais empolgantes de Chico Buarque... Mas foi um show de Chico Buarque. E isso, por si só, já justifica seu registro ao vivo na íntegra em CD (duplo) e em DVD.

No caso, não há a redundância comum em projetos do gênero por se tratar de artista que faz turnês espaçadas (a última, As Cidades, estreou em 1999).

Além do mais, o DVD é o primeiro do artista que traz tão somente um show de Chico, sem o tom documental que, este sim, já ficava redundante na videografia do compositor.

O diretor André Horta optou por uma filmagem sóbria, quase linear como o show.

Que bela cantora para se admirar

Correio da Bahia - Por Hagamenon Brito

“Tem garota nova, bonita e talentosa no samba”, dizíamos em abril de 2004 ao apresentar o primeiro álbum de Roberta Sá, Braseiro. A cantora de timbre cristalino chegava avalizada por gente como o produtor Hermínio Bello de Carvalho, Fernanda Abreu e Gilberto Braga.

Após ouvir uma demo com a gravação, o novelista havia selecionado Roberta interpretando A vizinha do lado, de Dorival Caymmi, para a trilha sonora de Celebridade.

Três anos depois, período em que praticamente se tornou uma unanimidade entre o público, a crítica e os seus colegas, como uma das revelações da música brasileira, Roberta Sá, 26, lança o segundo álbum, Que belo estranho dia pra se ter alegria (MP,B/Universal), e aumenta ainda mais o seu poder de sedução.

O trabalho expande tudo o que já havia de bom na estréia.

'Pedra' anuncia 'Matizes', novo disco de Djavan

Blog Notas Musicais - Por Mauro Ferreira

Matizes é o título do terceiro álbum de Djavan em sua própria gravadora indie, Luanda Records.

O esperado sucessor de Vaidade (2004) e Na Pista (disco de remixes, de 2005) sai em setembro, tem a produção assinada pelo próprio cantor/compositor e reúne 12 inéditas. Pedra foi a faixa eleita para promover o CD.

Chega às rádios adultas de MPB na quinta-feira, 16 de agosto.

Cida Moreira prepara tributo a Cartola

Ziriguidum - Por Beto Feitosa

A cantora Cida Moreira prepara um álbum dedicado a obra do mestre Cartola. O CD e show são para 2008, ano em que o compositor completaria 100 anos.

O disco reúne 16 canções, com destaque para Sim, Tive sorte (gravada por Francisco Alves, que Cartola nunca chegou a registrar em disco), Feriado na roça (toada quase caipira, recuperada de um documentário do Mis), além de O silêncio do cipreste e Evite meu amor, todas do rol das menos conhecidas do autor de As rosas não falam.

Vozes do Brasil- volume 2 - DBA lança livro de Patricia Palumbo

Music News - Por Assessoria de Imprensa

Chega às livrarias o segundo volume da série de entrevistas com alguns dos mais importantes nomes da música brasileira, assinadas pela jornalista Patrícia Palumbo.

A série tem como objetivo mapear a música brasileira contemporânea, retratando seus autores e intérpretes. Dando continuidade ao seu projeto, iniciado com o livro Vozes do Brasil – volume 1, lançado em 2002, Patricia Palumbo apresenta uma nova coletânea de entrevistas, realizadas no período de 2003 a 2007.

São eles: Adriana Calcanhotto, Pato Fu, Rita Lee, Monica Salmaso, Elba Ramalho, Jussara Silveira, Tom Zé, Nando Reis, Fernanda Abreu, Zizi Possi e Ana Carolina.

O prefácio é do cantor e compositor Lenine, um dos entrevistados no primeiro volume. As fotos, em preto e branco, são de Lenise Pinheiro, Marie Hippenmeyer e Ricardo Koctus (baixista do Pato Fu e que também é fotografo).

Mart'nália no Centro Cultural Carioca

Sucesso! - Por Thomaz Rafael

A sambista Mart'nália realiza duas apresentações nesta semana no Centro Cultural Carioca. No repertório, as canções de seu DVD "Mart'nália em Berlim", lançado pelo selo Quitanda, com distribuição pela Biscoito Fino.

Os shows estão programados para às 21h, nos dias 14 e 15 (terça e quarta).

Caetano Veloso mostra 'Cê' em Lima

Terra - Por Agência EFE

Caetano Veloso mostrou tropicalismo e rock em Lima, com um show para apresentar seu último álbum, "Cê", repassando também no auditório do Museu da Nação vários sucessos da sua carreira.

Depois do show no Peru, o cantor atuará na Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, México, Argentina e Chile.

Cateano Veloso afirmou que Cê é uma resposta ao CD anterior, A Foreign Sound, basicamente com canções em inglês.

Gilberto Gil inicia nova turnê no Circo Voador

Terra - Por Ernani Alves

O cantor e compositor Gilberto Gil iniciou sua nova turnê, Banda Larga, com um show de quase duas horas nesta sexta-feira, no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

Ao todo, ele cantou 21 canções, entre elas: Andar com fé, Vamos Fugir e Barracos. A música que mais empolgou os cariocas foi Aquele Abraço.

Durante o evento, Gilberto Gil citou o compositor Luiz Gonzaga, dizendo que o baião depois do samba é o ritmo mais importante do país.

O artista também exaltou o fato de seu novo show poder ser filmado e fotografado livremente para que o público possa colocar os arquivos em sites de relacionamento.

Gil abriu o espetáculo, nesta sexta-feira, com Pela Internet.

DVD desvenda histórias por trás da obra de Edu Lobo

Folha de S. Paulo - Por Luiz Fernando Vianna

"Vento Forte", o primeiro documentário sobre a vida de Edu Lobo, mostra o compositor revendo Recife e reencontrando o parceiro Gianfrancesco Guarnieri em São Paulo.

Mas, na maior parte dos 80 minutos, ele está numa sala em São Conrado (zona sul do Rio), em que se esbarram um piano, violões, CDs, DVDs e LPs.

"É uma concha que você abre para buscar a pérola lá dentro", diz a jornalista Regina Zappa sobre o escritório de Edu e o filme que dirigiu ao lado da colega Beatriz Thielmann (com fotografia de Walter Carvalho), que a Biscoito Fino lança em DVD neste mês.

"É o bunker", ironiza a "pérola". "Sou muito mais de casa do que eu era. É uma escolha. Essa casa, na verdade, eu conheço pouco. Conheço esse lugar aqui. Só janto lá embaixo quando tem filho. Não vou jantar sozinho olhando para a mangueira. Aí fica muito triste", conta o músico, de novo com ironia.

Roberta Sá decola feliz no segundo álbum

estadao.com.br - Por Lauro Lisboa Garcia

Roberta Sá faz coro a uma certa parcela mais sensata dos adultos brasileiros, que sente na pele como está difícil ser feliz (sem culpa) hoje em dia. "Ninguém dá mais bom dia", observa a cantora.

Nem por isso ela deixa de ter bom humor. Esta é a essência de seu segundo e ótimo álbum, Que Belo Estranho Dia pra Ter Alegria (Universal), que terá shows de lançamento no Tom Jazz, sexta e sábado da semana que vem.

O CD é uma resposta elegante e sensata a isso tudo que a aflige no cotidiano e mais um pouco, com música da melhor safra - com melodias, letras e arranjos que soam como bálsamo, e, principalmente, a voz cristalina que a tudo emoldura.

Um tratado sobre Benedito Lacerda

Ziriguidum - Por Beto Feitosa

Mas será o Benedito?!?. O bem humorado título traz uma história séria e rica. O box com quatro CDs é o primeiro de uma coleção que vai trazer mais outros dois volumes.

O conteúdo faz um levantamento e esmiúça a obra plural do flautista Benedito Lacerda. Natural da cidade de Macaé (RJ), Benedito demonstrou talento desde criança, tocando flautas que fabricava por conta própria.

Já profissional tocou em orquestras até formar seu próprio Regional, o mais requisitado pelas estrelas da época. Na década de 40 estreou parceria com Pixinguinha. A dupla assina vários dos clássicos da música brasileira nesse século.

A afinidade era tamanha que muitas músicas eram gravadas de improviso, sem ensaios.

Bossa Nova é homenageada em agenda 2008

Ziriguidum - Por Beto Feitosa

Depois de Vinícius de Moraes, Chico Buarque e Tom Jobim, a cantora Nara Leão é a homenageada de capa do próximo Anotações com Arte, projeto idealizado pelo empresário e produtor cultural Fred Rossi.

A edição de 2008 - que tem lançamento marcado para setembro deste ano - traz como tema os 50 anos da Bossa Nova. Além de Nara Leão, as histórias de outros importantes ícones do segmento também são contadas nas belas páginas do livro-agenda.

Além do modelo padrão que vai ser lançado em todo Brasil, neste ano, o livro-agenda Anotações com Arte ganha também novo formato: uma série especial confeccionada para executivos vai atender principalmente o mercado corporativo.

Muiza Adnet lança álbum com últimos registros de Moacir Santos

estadao.com.br - Por Lauro Lisboa Garcia

Na segunda-feira, 6, faz um ano que morreu Moacir Santos, reconhecido como um dos mais influentes e geniais criadores da música brasileira.

Coincidindo com a data, a cantora Muiza Adnet presta sua elegante e afetuosa homenagem ao maestro, arranjador, compositor e saxofonista com o CD As Canções de Moacir Santos (Adnet Música/Tratore), em que interpreta 12 temas dele com letras de Vinicius de Moraes, Gilberto Gil e Mario Telles, entre outros.

Duas são inéditas: A Marchinha dos Santos Glória, parceria de Moacir com Jean Garfunkel, e Wake up and Smile, com Jay Livingston e Ray Evans.

Taviani canta seus amores sem aparar excessos

Blog Notas Musicais - Por Mauro Ferreira

Sem aparar seus excessos, Isabella Taviani chega ao terceiro CD fiel a um tom passional.

Diga Sim dá seqüência ao cancioneiro quente exibido pela compositora e (boa) cantora carioca já desde seu primeiro disco - editado em 2003 de maneira independente.

Em ascensão no mundo da música, Taviani ainda é perseguida pela (inegável) semelhança com a voz e o estilo de compor de Ana Carolina.

Diga Sim apenas reitera a incômoda sensação de Taviani ainda soar como um clone de sua colega mais famosa, a despeito dos shows lotados com próprio séquito de fãs.

Ecad poderá ter que mostrar fórmulas de cobrança
Meio & Mensagem - Por Redação



O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) - órgão responsável pelo recolhimento de direitos autorais pelo uso de músicas em rádios, clubes, casas noturnas e eventos - pode ser obrigado a publicar, em seu endereço eletrônico, como é feito o cálculo para cobrança e os valores cobrados pela utilização de conteúdos.

Tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, o Projeto de Lei 818/07, do deputado Silvinho Peccioli (DEM-SP), tornando obrigatória a publicação destas informações.

O autor da proposta questiona a atuação do órgão. Segundo ele, há muito tempo o trabalho do Ecad vem sendo motivo de discussões. "A atuação do Ecad gera polêmica entre artistas de todo o País", disse Peccioli.
Encontro debate O Direito Autoral na Era Digital
Music News - 1/8/2007 - Por Assessoria de Imprensa



Todos os anos jornalistas perdem milhões de reais em direitos autorais, realidade que se agravou após o surgimento da Internet. Como enfrentar e superar tamanho desafio? Como cuidar da propriedade intelectual a que os jornalistas e autores têm direito?

Estes e outros temas estarão em debate no V Encontro Nacional de Autores da Informação e Comunicação, que acontece dia 10 de Agosto, das 8h às 19h30 no Centro de Exposições Imigrantes (Av. Miguel Stéfano, altura do nº 3000, no Jabaquara – São Paulo).

Sob a orientação técnica da APIJOR (Associação Brasileira para Proteção da Propriedade Intelectual dos Jornalistas) e com realização e promoção da Alcântara Machado Feiras de Negócios, o evento conta com a participação de renomados especialistas do direito e autores das mais variadas áreas do jornalismo.
Mostra internacional reúne 150 músicos em Olinda
Sucesso! - Por Thomaz Rafael



A edição deste ano da Mostra Internacional de Música em Olinda (MIMO) acontece entre os dias 3 e 9 de setembro.

O evento reunirá mais de 150 músicos do Brasil e do exterior, que estarão envolvidos em 80 atividades, totalmente gratuitas. Os organizadores da Mostra esperam receber um público de mais de 15 mil pessoas.

Além de concertos nacionais e internacionais no interior das igrejas que compõem o Patrimônio Histórico da cidade, a Mostra oferece a Etapa Educativa, da qual fazem parte o Mimo para Iniciantes, além de cursos de formação de orquestra, master classes e workshops.

As inscrições para o MIMO Educativo estão abertas de hoje a 15 de agosto, e serão realizadas através do site www.mimo.art.br.
[ Travessia - ver cantos anteriores ]



Ir para Home



Pão e Poesia - Simone

"Um cantinho, um violão. Este amor, uma canção. Pra fazer feliz a quem se ama. Muita calma pra pensar. E ter tempo pra sonhar. Da janela, vê-se o Corcovado, o Redentor - que lindo! Quero a vida sempre assim, com você perto de mim, até o apagar da velha chama. E eu que era triste, descrente desse mundo... Ao encontrar você, eu conheci o que é felicidade, meu amor." (Corcovado - Tom Jobim)

Meu Perfil

BRASIL, Sudeste, Mulher

 


"Música na cabeça é carinho, alegria, inteligência, fantasia, prazer, doçura, energia, paixão e poesia"
Ben Jor




*Uma brasileira*

Paulistana da gema.
Ariana, 43 anos, jornalista. Música é o que mais me alimenta a alma. Esse espaço é destinado a quem prestigia a Música Popular Brasileira. O objetivo é difundir o que temos de melhor, fazer amigos, ampliar o repertório e estimular o conhecimento.
Entre e fique à vontade!



Meu Perfil no Orkut







bamba(s) online


Assine meu Livro


*Tantas Palavras* Contatos:

Pela Internet:
vlgb@uol.com.br

Pelo Telefone:
(11) 8985-7531




*Sintonia*
Cultura AM, SP
Eldorado FM, SP
MPB FM, RJ
Nova Brasil FM, SP
USP FM, SP







 Rádio Bossa Nova 
Jeannie Black, Seattle (USA)

 


 

 

Cantaram comigo: