Pão e Poesia por Vera Barbosa - UOL Blog
DONAZICA no BEM BRASIL

Divulgação por e-mail

Teatro do SESC Pompéia
20/06, terça-feira, às 21 h
Gravação do Programa Bem Brasil, TV Cultura

Ouça: www.donazica.com.br

Lica Cecato volta da Europa e canta em São Paulo

por Vera Barbosa

Recém-chegada da turnê de mais de dois meses na Alemanha, Japão e Indonésia, Lica Cecato lança o CD Pimenta Rosa, sexta-feira, dia 30, no teatro do SESC Pompéia e dia 02 de Julho, em Campos do Jordão, no Espaço Veja São Paulo.

No repertório, predominantemente autoral, criações com acento pop e sonoridade dançante; no palco, pela primeira vez, estará a banda completa do CD. "Volto com muita saudade do Brasil e gana de mostrar um belo trabalho em São Paulo. Apresento um repertório eclético, com músicas originais e standards de jazz, improviso e criações que só duram durante o momento do show, soluções musicais que nunca mais se repetirão", diz ela.

Violonista, cantora e compositora, a paulista Lica Cecato formou-se na Berklee School of Music de Boston com uma bolsa de estudos oferecida pela diva Sarah Vaughn. Vive e trabalha entre o Brasil, a Europa e o Japão desde 1978. Beijo, Hoje Today, Bem demais, Filme, Há mais de uma semana e Quero ar estão entre as canções de sua autoria.

No lote de outros autores, entram Inclassificáveis (Arnaldo Antunes), Que baque (Lenine), Geórgia (sucesso de Ray Charles), Mas que nada (Jorge Benjor), Autumn Leaves, com versões em francês e inglês, um rap em parceria dela com Haroldo de Campos e, ainda, Kamome to iu na no saka ba, de Ishikawa Sayuri canção japonesa adaptada a um samba-canção.

Lica Cecato terá a companhia de Paulo Calasans, nos teclados; Giba Favery, na bateria; Ale Cecato, na guitarra e voz; Celso Pixinga, no baixo e Giba Favery, na bateria.

30/06 - SESC Pompéia - São Paulo, SP
02/07 - Festival de Inverno - Campos do Jordão, SP

Conheça o trabalho de Lica Cecato:

http://www.purevolume.com/licacecato
http://www.licacecato.com
http://www.outraspalavras.nafoto.net

[ Travessia - ver cantos anteriores ]



Ir para Home



Pão e Poesia - Simone

"Um cantinho, um violão. Este amor, uma canção. Pra fazer feliz a quem se ama. Muita calma pra pensar. E ter tempo pra sonhar. Da janela, vê-se o Corcovado, o Redentor - que lindo! Quero a vida sempre assim, com você perto de mim, até o apagar da velha chama. E eu que era triste, descrente desse mundo... Ao encontrar você, eu conheci o que é felicidade, meu amor." (Corcovado - Tom Jobim)

Meu Perfil

BRASIL, Sudeste, Mulher

 


"Música na cabeça é carinho, alegria, inteligência, fantasia, prazer, doçura, energia, paixão e poesia"
Ben Jor




*Uma brasileira*

Paulistana da gema.
Ariana, 43 anos, jornalista. Música é o que mais me alimenta a alma. Esse espaço é destinado a quem prestigia a Música Popular Brasileira. O objetivo é difundir o que temos de melhor, fazer amigos, ampliar o repertório e estimular o conhecimento.
Entre e fique à vontade!



Meu Perfil no Orkut







bamba(s) online


Assine meu Livro


*Tantas Palavras* Contatos:

Pela Internet:
vlgb@uol.com.br

Pelo Telefone:
(11) 8985-7531




*Sintonia*
Cultura AM, SP
Eldorado FM, SP
MPB FM, RJ
Nova Brasil FM, SP
USP FM, SP







 Rádio Bossa Nova 
Jeannie Black, Seattle (USA)

 


 

 

Cantaram comigo: